Solidão em um mundo conectado: quando as imagens artificiais refletem a nossa própria falta de conexão.

“É angustiante correr por caminhos tão comuns e conhecidos com a falta de alguém que sempre esteve lá conosco.”

Ah, essa solidão tão cotidiana, essa falta de um par para percorrer as mesmas estradas já conhecidas. É como se estivéssemos navegando por um oceano sem estrelas, sem bússola, sem um porto seguro para ancorar.

E a Inteligência Artificial, sempre pronta para nos servir, agora nos oferece imagens geradas a partir de nossas palavras, como se fossem consolos para a nossa dor. Mas como diria o poeta: “não há remédio para a solidão, senão a solidão”.

Então, seguimos correndo pelos mesmos caminhos de sempre, com o coração apertado e a mente vazia, em busca de um abraço que talvez nunca mais virá. Mas não se preocupe, a AI sempre estará aqui, gerando imagens bonitas e vazias, como um falso sol num céu de inverno.

Achei essa frase perdida em minhas anotações, e resolvi fazer uns testes com Inteligência Artificial e gerar algumas imagens.
Usei a Dall-E , e quer saber? Tem umas imagens bonitas, que passam mesmo a mensagen do texto! Pedi pra gerar aquarelas abstratas e  pixelart futurista.

Usei a Dall-E , e quer saber? Tem umas imagens bonitas, que passam mesmo a mensagen do texto! Pedi pra gerar aquarelas abstratas, art pixelart futurista e outros prompts um poucos mais detalhados, em outra ocasião escrevo mais sobre esse tema.

E você, o que achou?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.