10 Ótimos Podcasts Brasileiros

Um dos posts de maior sucesso aqui do Cachorro Solitário é o “Os 10 melhores Podcasts do Brasil na Atualidade“, o título, propositadamente sensacionalista, acabou criando um problema, já que a atualidade do passado não é a mesma de agora, portanto resolvemos atualizar a lista e indicar mais 10 podcasts, dessa vez sem ordem de melhor para pior, são apenas sugestões e é claro que aceitaremos outras nos comentários.

Divirta-se!

mario bros

99 vidas

Podcast para gamers antigos, que jogaram principalmente os clássicos da segunda e da terceira geração dos videogames. Para os saudosistas de plantão é ótimo!

Episódio recomendado: Super Mario Bros 1 2 e 3

Cabulosocast

Para quem gosta de literatura, tanto no que diz respeito aos clássicos, quanto as novidades da indústria literária, esse podcast é ideal.

Pitadas de humor não deixam a peteca cair mesmo em episódios mais longos e a animação do host é algo que ajuda a manter nossa atenção e, quando menos se espera, estamos aprendendo algo e nos divertindo ao mesmo tempo.

Episódio recomendado: Uma barata chamada Kafka

Masmorracast

Cinema alternativo, underground, coisas viscerais, o lado obscuro e torturado dos seres humanos é avaliado e discutido de uma maneira profunda, mas não massante, por uma equipe extraordinária, onde podemos encontrar, por exemplo, o casal mais querido da podosfera que faz uma dupla que se complementa perfeitamente e nos presenteia com conversas sensacionais.

Eles também falam sobre alguma série que está na boca do povo e dão dicas muito boas de filmes em edições especiais.

Recomendo: Especial Halloween made in france com biquinho

 Podespecular

Sobre Literatura Especulativa (Ficção Ciêntífica, Fantasia e Horror) muito bem apresentado e editado, porém tem uma periodicidade meio caótica. Isso não tira o mérito e a relevância do conteúdo, porém nos deixa ansiosos na espera do mais novo episódio!

Ouça:  E o tempo levou… 

[fora do ar, infelizmente 🙁 – atualizado em 19/4/2017]

Pussycast

Podcast com hosts femininas onde se fala abertamente sobre os assuntos mais quentes e interessantes para todos os sexos, tenha a mente aberta ou se permita deixar abrir que certamente vai curtir muito esse ótimo podcast.

Recomendo: Eu, tu, eles, nós

MRGQuadrinhos160Small

Matando Robôs Gigantes

Quase uma unanimidade, junto com seus pupilos do MdM, eles tomaram de assalto boa parte da audiência da podosfera, falando sobre Quadrinhos, Games, Cinema, Livros, Notícias bizarras e demais maluquices, sempre com bom humor e comentários inteligentes dos participantes e eventualmente babacas do Sr. Roberto.

Recomendo: MRG 160 quadrinhos: Roberto fala fino

Alternativando

Um podcast de entrevista E musical, muito divertido e dinâmico, dividido em duas partes onde os hosts e os convidados  dividem opiniões e compartilham experiências musicais.

Vale pelo bate-papo e pela diversidade musical que nos é apresentada.

Recomendo: Alternativando #171 – Entrevista: O Cão Que Atenta

Na Calçada

É um podcast de conteúdo muito informativo, ele foi crescendo e se transformando de uma maneira muito interessante em algo que o nome apenas sugeria.

É como se, a cada episódio, nós andássemos por calçadas aleatórias, repletas de novidades ou com elementos comuns e repletos de nostalgia, podendo eventualmente interromper a caminhada para contemplar um ou outro aspecto de nossa vida que vemos refletidos em situações ou locais outrora desconhecidos.

Recomendo:  U.S.A.

argcast88destaque

Argcast

Começou como um podcast de Anime, RPG e Games e, depois de uma bela reformulação, passou a abranger outros assuntos de maneira muito interessante.

Recomendo: Eu gosto dessa Merda

Podcast Café Brasil

A primeira vez que ouvi a voz marcante do Sr. Luciano Pires foi em um programa que passa de manhã bem cedo na Rádio Transamérica que mistura notícias, piadas refinadas, dicas motivacionais e de tecnologia dentre outros assuntos edificantes, depois descobri os podcasts e achei muito interessante a proposta, diferente dos demais é gravado como um programa de rádio, em estúdio, com equipe técnica, e os temas normalmente envolvem as mazelas e belezas encontradas no Brasil ou com uma visão de um típico brasileiro não alienado tem do mundo.

Uma curiosidade é que vi durante a faculdade uma palestra do host desse programa chamada “Meu Everest”, e eu recomendo a todos que tiverem oportunidade verem, pois é uma história muito interessante narrada de uma maneira muito divertida.

Episódio Recomendado: Bohemian Rhapsody

 

Abraço!

———————

13 comentários em “10 Ótimos Podcasts Brasileiros”

  1. Recomendo muito o CineMasmorra, que tem um vasto material e com ótimo conteúdo. E para fãs de Game o Thrones e dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, recomendo o PodCasteros da página http://www.gameofthronesbr.com, que fala sobre a série e também sobre os livros, contando esporadicamente com a participação da Angélica Hellish e do Marcos Noriega, do CineMasmorra.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.