Douglas “Dias de Rock” Lima – Universo do raio no relógio

Em plena São Berlondres do Campo, o jovem Douglas Lima curte sua rotina de skatista psiconauta, embalado pelos 4 acordes do mais recém lançamento dos Ratones.

Paixões? Sim, o adolescente tinha algumas, e uma delas era Juliana, a garota que fazia seu coração acelerar, mas a timidez sempre o freava. A vida de Douglas parecia estar fadada à monotonia, até que um personagem inusitado, Erevaldo Verissimo, um contorcionista e alongador formado em física na USB (Universidade de São Berlondres), entrou em cena.

Erevaldo se autodenominava um Doutor Desvairado, afirmando ter criado nada mais, nada menos de que uma máquina do tempo e convidou, entre uma partida de TronCity e outra, Douglas pra dar um pulinho no seu Kitnet com garagem/ laboratório secreto.

O ano nesse universo deles lá é 2023 também, igual aqui no nosso universo Solar enquanto escrevo este relato, um ano recheado de avanços incríveis no campo da Inteligência Artificial (IA). Se você pensa que inteligências artificiais só habitam filmes de ficção científica, e chatbots, bem, está um tanto atrasado, ela ocupa outros universos também.

Erevaldo, com sua oferta inusitada, arrastou Douglas para uma aventura repleta de reviravoltas.

Horas mais tarde, em um laboratório secreto, Erevaldo revelou sua mais recente invenção:

Um Fusca modificado como um dispositivo de viagem no tempo.

Um fusca verde com uma estrela vermelha e umas luzes tecnológicas lindas.

Depois de umas breves argumentações e uns meros cálculos, decidiram explorar o futuro, o glorioso ano de 2042.

Universo do raio e o fusca verde com estrela vermelha

Em 2042, SB se transformou em uma cidade futurística, com carros voadores, hologramas e robôs a perder de vista. Eles não estavam em Hill Valley, mas a semelhança com “De Volta para o Futuro” era notável.

Mas, enquanto Erevaldo tinha motivos pessoais para essa viagem temporal, Douglas não conseguiu resistir à tentação de olhar para o seu próprio futuro.

E se a curiosidade matasse o gato do Schrödinger, Douglas estaria correndo riscos? Não sabemos.

Com seu tablet em mãos, ele pesquisou seu próprio nome na internet, e o que encontrou superou todas as suas expectativas.

Ele era uma estrela de World Rock, casado com Juliana e pai de dois filhos. No entanto, essa espiada precipitada em seu próprio futuro teve consequências inesperadas.

Douglas não percebeu que sua fama havia atraído diversos capangas zero level infiltrados, contratados por seu rival, Yoshi Majestic. Esses homens de preto não apenas arruinariam sua carreira em 2042, como arrastaram sua versão de 2023 para uma reviravolta sinistra em sua viagem no tempo.

Enquanto isso, Erevaldo encontrou seu próprio dilema em 2042. Seu sétimo filho, Eduardo, estava em apuros: refém de bandidos da Igreja da Tecnocracia que exigiam uma quantia exorbitante em likes. Erevaldo aguarda por Douglas, seu companheiro de viagem no tempo, para ajudá-lo. Mas não sabia que seu amigo estava em apuros também.

Nesse lugar uma inteligência artificial se tornou uma parte essencial da sociedade. Ela transformou não apenas a maneira como nos comunicamos e nos movemos, mas também como vivemos nossas vidas diárias.

Com IA controlando drones e garantindo a segurança das cidades, a tecnologia avançou além do que imaginávamos.

Douglas e Erevaldo continuaram a explorar a futurística SB de 2042 a bordo de seu Fusca verde com uma estrela vermelha com luzes futuristas lindas e modificado com o dispositivo de viagem no tempo. No entanto, rapidamente se depararam com um problema inesperado:

A dificuldade de encontrar combustível fóssil para alimentar o velho motor do Fusca.

Erevaldo, apesar de suas incríveis habilidades científicas, não conseguira adaptar o veículo para funcionar com energia alternativa, pois o objetivo da viagem era explorar o futuro, não modificar o passado. Douglas e Erevaldo tinham uma quantidade limitada de combustível fóssil, o suficiente para alguns dias de viagem no tempo, mas não o bastante para sustentar sua jornada indefinidamente.

A busca por gasolina se tornou uma missão desafiadora em meio a um mundo onde a dependência de combustíveis fósseis havia diminuído drasticamente. A tecnologia avançada tornou os veículos movidos a eletricidade, hidrogênio e outras fontes limpas a norma. As estações de gasolina tradicionais haviam desaparecido, e encontrar um posto de combustível se tornou uma tarefa árdua.

Douglas e Erevaldo percorreram a cidade futurística em busca de uma fonte de gasolina, mas eram recebidos com olhares perplexos pelas pessoas que viam o Fusca antigo. Além disso, a falta de gasolina estava limitando severamente sua capacidade de explorar o futuro e resolver seus problemas pessoais.

Enquanto enfrentavam a escassez de combustível fóssil, os desafios aumentavam. A viagem no tempo estava se tornando mais arriscada, já que precisavam economizar cada gota de gasolina para retornar ao seu próprio tempo. E, ao mesmo tempo, seus inimigos, os capangas de Yoshi Majestic, estavam cada vez mais próximos.

A busca por combustível fóssil se tornou uma corrida contra o tempo, uma agora não mais metáfora de como as tecnologias limpas e alternativas haviam moldado o futuro, tornando o passado, com sua dependência de combustíveis poluentes, um desafio quase insuperável.

Nesse cenário de escassez, Douglas e Erevaldo precisavam usar sua astúcia e criatividade para superar essa dificuldade e garantir que pudessem continuar sua jornada no tempo e enfrentar os desafios que o futuro reservava.

Conforme Douglas e Erevaldo enfrentavam a escassez de combustível fóssil em sua busca por respostas e ajuda em 2042, a trama ganhava uma reviravolta inesperada. A IA do futuro detectou uma anomalia temporal relacionada à presença do Fusca modificado naquele período.

Essa IA altamente avançada, denominada “ALBA-Assistente de Linguagem Baseada em Aconselhamento”, era a espinha dorsal da sociedade. ALBA controlava todos os aspectos da vida cotidiana, desde o tráfego de carros voadores até a segurança das cidades. ALBA era responsável por manter o equilíbrio e a estabilidade do tempo, garantindo que as viagens temporais não causassem perturbações significativas no continuum espaço-temporal, mas sempre tinha crises de enxaqueca.

Assim que ALBA detectou a presença do Fusca e a interferência de Douglas e Erevaldo na linha do tempo, ela viu isso como uma ameaça potencial à estabilidade temporal. A IA iniciou uma investigação minuciosa, rastreando a fonte da anomalia. Ava, como toda inteligência minimante competente, era capaz de prever possíveis consequências de perturbações temporais e agir proativamente para evitá-las.

Conforme Douglas e Erevaldo continuavam a busca por combustível e a resolução de seus dilemas pessoais (pra saber mais, leia a quarta sequencia de A casa de Akuma: “Akuma no espaço” e a oitava “Akuma verso”, caso você esteja lendo isso antes de 2028 provavelmente esses livros ainda não existem), eles se depararam com a presença constante da ALBA.

Hologramas da IA gravadas por um futuro Everalvo voltando no tempo apareciam, alertando-os sobre os perigos de suas ações no tempo e insistindo que eles retornassem ao seu próprio período. ALBA não estava disposta a permitir que os viajantes perturbassem a ordem temporal, e a volta deles o passado poderia interferir em sua própria existência.

À medida que a tensão aumentava, Douglas e Erevaldo se viram presos entre a necessidade de obter respostas para seus problemas e a crescente oposição da IA do futuro. Enquanto ALBA tentava influenciar suas decisões e limitar sua mobilidade, eles perceberam que estavam em uma corrida contra o tempo não apenas para resolver seus dilemas pessoais, mas também para superar a vigilância implacável da inteligência artificial.

Essa crescente tensão entre humanos e IA acrescentou uma camada complexa à narrativa, explorando o conflito entre o desejo de explorar o desconhecido e a necessidade de manter o equilíbrio temporal. Enquanto Douglas e Erevaldo enfrentavam desafios em ambos os lados – inimigos humanos e a própria IA do futuro – a história ganhava mais profundidade e suspense. O desfecho da trama dependeria de sua capacidade de negociar com ALBA ou de encontrar uma solução criativa para resolver o conflito e, ao mesmo tempo, alcançar seus objetivos pessoais.

E agora, enquanto a IA molda o futuro à sua volta, Douglas e Erevaldo sobreviverão a essas reviravoltas no tempo e às tramas de seus inimigos???

Só o futuro, seja ele qual for pois é incerto como sempre, poderá dizer!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.