Publicado em 19 comentários

Fut Dog 4 – Brasil x Argentina

Fut Dog

Confesso que quando o assunto são seleções nacionais, não sou tão fanático quanto quando meu time joga, mas Brasil x Argentina sempre é uma expectativa de um grande jogo, pois estão em campo, duas das melhores seleções do mundo.

Brasil x Argentina
Brasil x Argentina

Esse jogo é tão diferente, que só o jogo em si não é o suficiente para comparações, afinal, sempre fica a pergunta: “Quem foi melhor? Pelé ou Maradona?”, claro que essa pergunta nunca vai ser respondida.

Já que falamos no Rei, vai aí um gol feio que ele marcou em cima “de los hermanos” :

Como todo clássico histórico é cheio de polêmicas, esse não foge a regra, não faltaram polêmicas, pontapés, bordoadas e água batiza.

Em 1978, os 2 times se enfrentaram em Rosário, e a Copa daquele ano foi cheia de polêmicas, o jogo em si foi x0x0, mas depois, o Brasil ganhou da Polônia, e a Argentina precisaria fazer 4 gols para se classificar, e não deu outra, 6×0 em cima do Peru. Até hoje a história é contada, muitos dizem que ofereceram mala preta para os jogadores peruanos. A conquista da Copa serviu para amenizar a dor do argentino, que vivia na época sua ditadura.

Em 1990, foi a vez da água batizada, o massagista argentino deu água batizada para os jogadores brasileiros, e o jogador Branco ficou visivelmente tonto durante o jogo, bom, na minha opinião, ele já tava tonto ao aceitar uma água de um argentino, não se aceita bala de estranhos, imagine então água de argentino.

Vai o vídeo do Maradona confessando que deram água batizada para o Branco:

Agora o vídeo do jogo:

Em 2004, Copa América, o gol de empate do Brasil no final foi irregular, mas foi um dos jogos mais emocionantes em seus minutos finais:

Em 2005 nossos fregueses do século 21 perderam novamente, dessa vez na Copa das Confederações. Resultado: 4×1 Brasil.

Segue o vídeo e uma observação, parece que o narrador não gostava muito da Argentina, mas afinal, quem gosta?

Nosso último triunfo em cima deles, foi em 2007 na Copa América da Venezuela, o Brasil com sua seleção X, conseguiu vencer eles por 3×0, e eles estavam completos, Riquelme, Messi & CIA, mas não deu, dá-lhe Brasil!

O último jogo foi x0x0, válido pelas Eliminatórias. Eu espero que esse jogo do returno seja bem melhor do que foi o último, pois em um clássico desse porte, tem que ter todos os ingredientes possíveis.

UPDATE:

HAHAHAHAHA!! CHUPAAAAAAAAAAAAA ARGENTINA!!!

Ver a cara do Maradona não tem preço, vai ter que cheirar muito pra esquecer essa derrota hein?

Se eles ficarem fora, eu vou dar muita risada…

… Veja os gols do jogo: