Podcast Apokalipson 11 – Livros de Ficção Científica sobre o fim do mundo

Em mais um Apokalipson, Diogo Scooby e Bárbara Coelho recebem Thiago Miani e o decano da Ficção Científica brasileira Paulo Elache para comentar algumas das maiores obras de Literatura de Ficção Científica com a temática de fim do mundo.

Assine nosso podcast em seu agregador favorito.

Comentado no episódio:

Vejam o link do Youtube para o vídeo “VEREDAS: Um bate-papo inquieto sobre a Ficção Científica Brasileira”, com os verdadeiros decanos da FC brasileira:

Alguns livros comentados:

“Máquinas que pensam” (1983) “Não tenho boca e preciso gritar” (1967), de Harlan Ellison.

Trilogia “O Último Policial” (Ben H. Winters) Sinopse da Amazon do primeiro livro, “O Último Policial” (2012): (…) Qual o sentido de se investigar um crime quando o planeta tem apenas seis meses de vida? O detetive Hank Palace enfrenta essa questão desde que o asteroide 2011GV1 foi avistado em rota de colisão com a Terra. Em face da tragédia iminente, a maioria das pessoas abandona seus trabalhos, casas e famílias e as instituições começam a ruir, mas Palace insiste em investigar um suposto suicídio. Ganhador dos prêmios Edgar, dedicado à literatura policial e de mistério, e Philip K. Dick, voltado para livros de ficção científica, O último policial é a combinação perfeita do clássico romance noir com o melhor da ficção científica atual. Primeiro de uma trilogia, o livro pinta um retrato fascinante dos Estados Unidos pré-apocalipse através de um enredo original e envolvente e de um protagonista carismático. “Estranha, bela e assumidamente apocalíptica. Uma das minhas séries de mistério favoritas.” – John Green

A última esperança sobre a Terra https://g.co/kgs/hYTggv

Mundos Apocalípticos (livro) https://g.co/kgs/vM7qbo

The day after (filme) https://g.co/kgs/zw4Qcw

A Dança da Morte https://g.co/kgs/oKGwwt

Link para a Coleção Fênix de Literatura Fantástica: https://www.facebook.com/ColecaoFenix/

https://g.co/kgs/vM7qbo

Imagem da capa: Photo by Chris Johnson from FreeImages

Logo: Etson Delega

Edição: Diogo Lima

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.