Orkutizando

Hoje, voltando do trabalho, o busão teve um problema pra passar em determinado ponto por causa do trânsito e iria demorar muito. O motorista abriu as portas e decidi descer 1 ponto e meio antes.

Caminhando pelas ruas, passei em frente a uma pequena lan house, com duas fileiras de 5 ou 6 micros e, lá no fundo, o caixa, estava cheia e me chamou a atenção um sujeito que estava transcrevendo algo de um caderno, possivelmente material escolar para algum trabalho ou algo assim.

Lembro-me de que passei por isso já. Tenho computador faz muito tempo, mas nem sempre eu tive e esse tipo de lugar me ajudou bastante e ajuda até hoje quando quero imprimir ou escanear algo.

O lugar lotado. Mas aqui no bairro tem outras lan houses que quase sempre estão vazias, decadentes, porque hoje muitos têm condições de comprar um micro e ter internet em casa, acho isso espetacular, uma coisa bem democrática.

Porém, tem uma elite (ou classe média que se acha a nova elite) que parece se incomodar muito com situações assim, e, embora alguns tenham o discurso de que têm a intenção de ajudar na formação de uma sociedade mais civilizada, não conseguem enxergar o próprio preconceito.

Quando as pessoas passam a admirar e apoiar alguém que generaliza pessoas com uma condição financeira menor como funkeiros e baderneiros, se cria um problema moral aí.

Se fala em orkutização… como eu odeio esse termo, como me soa pejorativo, como se fosse um tipo de contaminação por parte de pessoas pobres ou não letradas nas redes sociais em geral.

Alguns defendem que isso se refere apenas a um comportamento de quem fica mandando a mesma mensagem (pra mim isso é Spam) ou quem vive de falar/fazer merda (pode ser trolagem ou burrice mesmo! Afinal as pessoas estão aí pra aprender e mudar).

Na verdade, o que esse termo, orkutização, quer dizer (e ele vem atrelado a isso) é simplesmente “Maldita inclusão digital!”.

Eu fico puto da cara com esses filhos da puta que acreditam que são melhores que os outros, que tem mais direitos… apenas porque estudaram em uma escola melhor e tem mais dinheiro???

Ah , vá à merda!!

No final, é o discurso elitista de merda de quem acredita ter um intelecto superior e por essa crença baseada em preconceitos se acha melhor que os outros.

Por mim, eu quebro a bunda desses filhos da puta.

Tenho dito.

Isso e muito mais você encontra no Podcast Cadeia de Eventos:

3 comentários em “Orkutizando”

  1. Acho que a palavra “orkutização” está sendo usada da mesma maneira que a palavra “denegrir”, por exemplo, foi usada quando foi criada… São palavras que, não importa o que digam em contrário (principalmente neste caso recente de “orkutização”), denotam, sim, o preconceito que trazem embutidas em seus significantes…

    Responder
  2. Olá equipe do blog Cachorro Solitário.

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
    Ministério da Saúde.
    comunicacao@saude.gov.br
    hepatitesms@gmail.com

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.