Passeata contra Cinomose – Pele

Vou confessar que eu não conhecia essa doença transmissível por via aérea  e  degenerativa chamada Cinomose.

“A  transmissão direta é por secreções do nariz e boca de animais infectados (espirros e gotículas que saem do nariz quando se respira) é a principal fonte de infecção. O animal doente espirra e contamina o ambiente e os animais que estejam perto. Inclusive, se tiver um ser humano por perto, o vírus pode ser carregado por ele até um animal sadio.*”

A doença vai corrompendo a saúde do cachorro, primeiro os sistemas digestivos e respiratórios depois, o nervoso, vão se comprometendo até que o pobre cão não tenha mais controle sobre seu corpo, se tiver sorte morre logo de inanição ou de crise respiratória, se não, vai enlouquecendo até que suas pernas deixem de obedecer e talvez nem reconheça o próprio dono, não consiga mais se alimentar e assim vai lentamente definhando em um processo que pode durar de dias a meses, de acordo com a fortitude do cão.

O tratamento nem sempre funciona, já que depende muito da resposta do sistema imunológico canino.

Ainda bem que temos uma vacina e um grupo de empresas resolveu organizar uma passeata virtual contra essa enfermidade onde, a cada 50 pessoas que curtirem sua página no Facebook, uma vacina é doada.

Eu ja me cadastrei e criei  meu avatar, o Olim, você também pode fazer sua parte. Um cadastro rapidinho pra entrar na passeata e divulgar mais, ou apenas curtir já ajuda, além de comentar nesse post e divulgar a campanha.

Abraço meu e uma lambida do Olim!

Passeata Virtual para a Vacinação contra a Cinomose.

___________________

*Fonte: http://www.homeopatiaveterinaria.com.br/cinomose.htm 

——————

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.