A Paixão

É sonhar com a pessoa e acordar sentindo o cheiro e a textura de seus cabelos, e saudades, ouvir a primeira música do dia e lembrar dela, ficar louco pra mandar uma mensagem, ou ligar, ou os dois, e depois mandar um e-mail e uma carta, é fechar os olhos e ver suas curvas, é ouvir sua voz o tempo todo e querer mais, voltar o som e ouvir, e ouvir…A paixão…

É se surpreender a cada vez que uma imagem em um blog ou uma lata de cerveja me faz lembrar do seu sorriso.

Depois achar, por algum tempo, que EU não sou bom o suficiente, tentar te esquecer e seguir em frente, normal como era antes, mesmo sabendo que nunca mais vai ser igual, que eu sempre vou te olhar de maneira diferente, que quando nossos olhos se cruzarem eu vou sentir tudo novamente, mais uma vez, mais forte.

Algo mudou em mim, isso é irreversível. Meu comportamento certamente não muda, quer dizer provavelmente não muda. A imprevisibilidade que esse tipo de sensação apresenta não me permite fazer previsões comportamentais muito mais precisas do que um vira-latas faria.

Só enquanto eu respirar – O Teatro Mágico
https://www.youtube.com/watch?v=YwrUx1NZPCU

Pode parecer exagerada essa música em uma fase tão inicial desse processo, mas o que seria da paixão sem os seus exageros irracionais?
Se bem que essa música fala de amizade também, mas ela tem uma parte que diz:

“Enchendo minh’alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar”, e isso me faz pensar no que se sente quando se descobre alguém de quem se gosta.

E é essa a conclusão:

Deve ser instinto. Algo em suas curvas, em seu aroma e em sua voz me fez despertar. Feromônios sabe? Se for isso, sei que é passageiro e, como tudo na vida, nada que um bom porre não me faça esquecer.

A alternativa é ir pra cima, e essa sim é uma opção assustadora pelo que implica tal situação e, ao mesmo tempo, é tentadora.

É tão raro eu sentir o despertar de uma paixão que não tem como eu não temer, mas, na verdade, nem é tão assustador assim.

Então… Eu vou.

Porque, por mais perfeita que eu a imagine agora, racionalmente eu sei que ela é uma pessoa como eu, e que não é inatingível, ela sente também, todos sentem algo.

Veremos então que surpresas, desafios e oportunidades terei pela frente.

Abraço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.