Filme Comentado – Fonte da Vida

“E se você pudesse viver para sempre?

O diretor Darren Aronofsky é um dos meus preferidos na atualidade. Nesse filme ele demonstra que não é bom apenas contando histórias mundanas, que ele pode sim contar uma bela história de época e uma de fantasia também.

A premiada pelo Oscar no filme “O Jardineiro fiel” e heroína dos filmes de ação da série “A Múmia”, Rachel Weisz, vive a rainha da Espanha, Isabel, e a esposa Izzi do pesquisador Tom, vivido por Hugh Jackman (o eterno Wolverine, em uma atuação brilhante, emocional e muito viva), e serve de âncora para ele, como motivação para ele continuar vivendo, continuar lutando, caminhando, em diversas faces de sua experiência como ser vivo. Ela é, simbolicamente, a Fonte dele.

Esse filme é cheio de simbolismos, a aliança, a tinta preta, a árvore… O amor, a espiritualidade e a morte estão sempre presentes em intensidades diferentes, mostrando a cada momento a nossa fragilidade perante o universo.

A premiada atriz Ellen Burstyn (já trabalhou com esse diretor no espetacular “Réquiem para um Sonho”) vive a Dr. Lillian, que serve como uma ligação ao mundo real para o cientista e até para quem vê o filme.

Antigas profecias maia sobre a criação e o fim da vida se fundem com as lendas judaico-cristãs da criação do Homem.

A realidade muitas vezes se confunde em viagens oníricas, onde as luzes e as estrelas e um livro servem como ponto de ligação que permitem a nós espectadores um passeio por entre as realidades.

São cenas de uma beleza realmente única. Os planos muitas vezes são bem fechados nos detalhes, nas expressões, no pelo do pescoço que se arrepia ao ser beijado.

Uma espécie de pequeno príncipe adulto, um explorador espanhol e um cientista mesclam suas histórias em um deleite de imagens, situações tristes e reviravoltas na trama. É definitivamente um daqueles filmes que nos deixam pensando bastante sobre ele depois de visto.

Trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=HAZBHuGz9KE

Elenco: Hugh Jackman, Rachel Weisz, Marcello Bezina, Alexander Bisping, Ellen Burstyn, Cliff Curtis, Sean Gullette, Mark Margolis.
Direção: Darren Aronofsky
Título: The Fountain (Fonte da Vida)
Feito em: EUA
Gênero: Ação/Drama/Romance/Ficção Científica
Tempo de Duração: 96 minutos aprox
Lançamento: 2006

Da série Filmes que vou ver.

————-

6 comentários em “Filme Comentado – Fonte da Vida”

  1. Nossa…esse filme..nao sei nem o que falar…é lindo demais, é maravilhoso…a fotografia, a história, a sensibilidade dos personagens. E a trilha sonora então? Recomendo que ouçam "together we will live forever". é linda!
    maravilhoso!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.