Blogagem Coletiva 15 de Novembro

1889 é declarada a república no Brasil! Depois de uma quase revolução nós deixamos de ser meros escravos da monarquia e passamos a ser subservientes a um governo republicano!

O famoso Major Deodoro da Fonseca foi uma das principais figuras nessa bagunça.

O fantástico é que “Na reunião na casa de Deodoro, na noite de 15 de novembro de 1889, foi decidido que se faria um referendo popular, para que o povo legitimasse, por meio do voto, a república. Porém esse plebiscito só ocorreu 104 anos depois, dentro da vigência da atual Constituição de 1988, no dia 21 de abril de 1993.”

Ê Brasil!!

120 anos depois eu sugiro que uma Blogagem Coletiva seja feita sobre o Brasil! Vamos usar nossas cores agora também, não só na Copa do Mundo!

Escolha a imagem que mais se adequa ao seu interesse, cole no seu blog para divulgação e coloque o link para esse post!

brasil120

brasil 200

brasil300

Comente aqui nesse post, colocando seu nome e o endereço do blog na parte de assinatura do comentário, que vou colocar a lista dos blogs participantes aqui mesmo! As 5 postagens mais interessantes vão ser colocadas em destaque na minha postagem após o dia 15, mas todos que participarem já vão ganhar um link aqui!

E não se esqueçam de, no dia da postagem, visitar os outros colegas blogueiros e comentar em seus posts. Vamos incentivar a união e a discussão! Vale vídeo, áudio, texto, piada, qualquer coisa onde o tema seja:

brasil

Blogs Participantes – Responsável:

www.cachorrosolitario.com – Diogo.

www.osalfarrabios.wordpress.com – Joyce Oliveira.

www.fio-de-ariadne.blogspot.com – Vanessa.

www.ladourbano.wordpress.com – Cláudia.

www.professoraelainedossantos.blogspot.com – Elaine dos Santos.

– Andrey.

– Valdeir.

www.filosofarpreciso.blogspot.com – Mari.

– Neto.

http://enquanto-esperamos.blogspot.com/ – Carolina Pombo.

http://www.analiseblogueira.com/ – Alan.

http://comoousas.blogspot.com/ – Wlademyr Mendes.


Tiago Norberto.

http://oculos.lafactoria.com.br/ – Cochise.

Vampira Dea.

http://www.kmaweb.com.br/bruna/ – Bruna.

http://contemporartes-contemporaneos.blogspot.com/- Vinicius “Elfo” Rennó.

_____

38 comentários em “Blogagem Coletiva 15 de Novembro”

  1. Rapaz ,eitha país de polémicas, contrastes e belezas de história de faz
    de conta pq assim que vejo a história que aprendi nos livros de escola, ainda bem que isso aos poucos está mudando.

    Responder
  2. Parabéns pela iniciativa. É assim que vejo um bom blog. Não apenas postando humor ou curiosidades (apesar de isso ser realmente muito importante, na minha opinião), mas também desenvolvendo o senso crítico de seus leitores, gerando opiniões e reflexões sobre os mais variados temas, contribuindo para reduzir a alienação de leitores fanáticos através do embasamento crítico de alguns conteúdos. Muito bacana 😉

    Responder
  3. Falou Diogo! Banner adicionado!

    Como ainda estou dando uma enxugada no layout do meu blog logo ponho ele numa posição de destaque. E agora, vamos em frente…

    A próposito, embora sabendo que este país é maravilhoso, o texto também pode ser uma crítica ok?

    Responder
    • Pode usar o enfoque que quiser Alan. Já somos blogs bem diversos, tenho certeza que essa variedade tente a enriquecer o conte[udo do coletivo! Não deixem de visitar os blogs dos outros participantes.

      Abraço a todos!!

      Responder
    • Só se for o seu! Não tirei seu comentário porque acho que todos podem dizer o que querem, não tirei o link do seu blog porque não quero, mas vi lá um cara de bigode e uma coroa pagando uma boquete pra uma banana. Pra quem gosta desse tipo de bizarrice , tá ai!

      Ê Brasil!

      Responder
  4. Olá Diogo,

    esta será minha primeira blogagem coletiva! Só podia ter o Brasil como tema mesmo! Vivo uma relação de amor e ódio com esse país… Pretendo postar hoje mesmo ou amanhã, certo?

    Abçs!

    Responder
  5. Pingback: Fique por dentro Cachorro » Blog Archive » Cachorro Solitário | Blogagem Coletiva 15 de Novembro | Blogs
  6. Não sou o mais perfeito para este post, porque não sou nacionalista. Acho interessante a maneira como o Brasil foi se formando, mas vejo muitas entranhas corruptas desde a sua criação, a população nunca teve opinião formada e muitos espaços para discussões políticas, poucos se interessam por isso. A imagem de que sempre brasileiros querem tirar vantagem é estranho. Prefiro me abster sobre isso. Abraço e belo post.

    Responder
    • Mas quem falou que precisa ser ou não nacionalista? Seu ponto de vista é muito interessante e bem vindo. Não estamos aqui reunidos pra falar bem ou mal, mas sim para expressar nossos sentimentos e ideias sobre esse pais. Aliás, pode ser até gente de fora do pais, nós somos um povo acolhedor em geral , até mesmo com os argentinos.

      Se quiser, pode participar claro!

      Responder
  7. Diogo,

    É claro que aceito participar. A imagem da blogagem coletiva com o link já estão lá no meu blog. Conte comigo, meu amigo.

    Abração e bom feriadão.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.