Fut Dog 1 – Clássicos do Futebol

 

Fut Dog

Antes do post vou fazer uma breve apresentação.

Meu nome é Rodrigo, mas muita gente me chama de Rods, tenho 18 anos e faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Aqui nesse blog vou ser o “Cara dos Esportes”.

Agora vamos ao post:

Como os mais entendidos do futebol devem saber, esse domingo será repleto de clássicos regionais.

No Morumbi, o São Paulo, em crise, enfrenta o Santos, que acertou a volta do técnico Wanderley Luxemburgo, mas que não assume o time hoje, que será treinado pelo ex-jogador do Santos e também Tricolor Serginho Chulapa .

São Paulo x Santos

Os prováveis times nesse domingo:

O São Paulo vai de Dênis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Richarlyson, Eduardo Costa, Jean e Marlos; Dagoberto e Washington, o técnico é Ricardo Gomes.

Já o Peixe vai com Douglas; Luizinho, Domingos, André Astorga e Léo; Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kléber Pereira, como já disse, o time vai ser comandado por Serginho Chulapa.

No Brasileiro o confronto é bem equilibrado, em 43 jogos, o Tricolor venceu 18 jogos, enquanto o Santos venceu 17, com 8 empates.

O Clássico é repleto de episódios, como todo clássico.

No Paulista 93, na despedida do Raí, o Tricolor humilhou o Alvinegro Praiano. 6×1 para o São Paulo.

O São Paulo manteve a base do time Campeão Mundial no ano anterior, e goleou sem piedade o fraco Santos, os gols  do Tricolor foram marcados por Palinha, 3 vezes, Cafu, Pintado e Raí. O gol do Peixe foi marcado por Guga.

Segue o vídeo do jogo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=YEFPVcry5ak


Já em 2002, foi a vez do Santos brilhar, na 1ª fase do Brasileiro, o Santos terminou em 8ª, sendo obrigado a enfrentar nas quartas de finais o melhor colocado do campeonato, que era o São Paulo.

O São Paulo era o favorito, mas não foi isso que se viu em campo. No 1º jogo, na Vila Belmiro, o Alvinegro, com show da dupla Diego e Robinho, venceram bem o Tricolor pelo placar de 3×1.

O São Paulo apostava suas fichas no jogo do Morumbi, mas nada pode fazer, o São Paulo bem que tentou, abrindo o placar com Luís Fabiano, mas Diego estava em uma noite inspirada, com gols de Léo e um golaço de Diego, o Santos venceu o São Paulo em pleno Morumbi por 2×1, e carimbou o passaporte para as semifinais, para enfrentar o Grêmio. Vale lembrar que nesse jogo, depois de marcar seu gol, Diego foi comemorar pulando em cima do distintivo que fica na lateral do estádio do Morumbi, o que gerou a revolta entre os são paulinos e muita polêmica.

Segue o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=PYixa9Fo2ck

Pelo menos por hora, São Paulo e Santos, pouco têm o que comemorar nesse ano de 2009, o Tricolor Tricampeão Brasileiro, vive uma de suas piores crises e está a 1 ponto da zona de rebaixamento. Já o Santos, que respira um pouco mais, perdeu a final do Paulista para o rival Corinthians, e o time não empolga muito.

Mas, como todos sabem, clássico é classico.

Eu queria saber a opinião de vocês, torcedores de Santos e São Paulo (torcedor rival também, rsrsrs), o que vocês esperam do time de vocês para o longo da temporada?


Abraços para vocês…

… e sucesso.

————————

Update:

E o São Paulo saiu vencedor do clássico paulista. O Tricolor saiu vencedor, 2×1, com 2 gols de Washington; Roni marcou o gol do Peixe.

Viu o jogo do Corinthians e não viu o clássico? Então confira os gols do clássico Paulista:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Lq5606Xq0wA

Nos outros clássicos, o Grêmio venceu o GreNal de virada, 2×1; 0 AtleTiba ficou no 0x0; Flamengo e Botafogo também empataram, só que em 2×2; e no Mineirão, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2×1, com gol de Ronaldo.

Esses foram os destaques da rodada, e domingo que vem tem o clássico Palmeiras x Corinthians…

… Abraços e sucesso.

————————

A coluna Fut Dog vai tratar  de futebol claro, sempre buscando uma visão mais ampla sobre os assuntos da atualidade

13 comentários em “Fut Dog 1 – Clássicos do Futebol”

    • Vlw Marco..sauhsauh
      É…um Domingo cheio de jogão..ainda tem o AtleTiba, Flamengo x Botafogo e o centenário do GreNal quevai ser um jogão também…
      Além do clássico Nacional Cruzeiro x Corinthians, que marca o retorno do Ronaldo ao Mineirão, contra o time que o revelou para o futebol Mundial.
      Os 2 times também se enfrentaram na decisão do Brasileiro de 1998, que marcou o 2º título nacional do Corinthians. Como mostra o vídeo:
      httpv://www.youtube.com/watch?v=0x2BxKtDBYQ

      Responder
  1. Fico feliz por o blog estar aproveitando o trabalho do meu amigo Rodrigo.. Tenho certeza que um dia eu e todo mundo ira ve-lo escrevendo no lance, ou(coitado)comentando a copa ao lado de galvão bueno
    Otima leitura, relamente é muito chato que o são paulo esteja passando por isso, gostaria que você fize-se um post alias, para ver sua opnião de o que está acontecendo com o são paulo, já que era normal ele se fu. no paulista, chegar bem na liberta e ser eliminado e no brasileiro ir mal no começo, mais melhorar depois – esse ano tá mais critico, se FU. mesmo no paulista, foi mto mal na liberta, e está preocupante e vergonhoso no Brasileiro – será dinheiro, será o convivio dos jogadores, sera a diretoria.. qual o problema tricolor.
    Espero que no Sansão, possamos ver o Tricolor se reerguer, por que santos com dificuldades, é normal vermos, mais o grandioso SP, é algo que assuta!!
    Parabens Rods, assim vc vai longee =D
    Tdu de bom pra vc
    Abrzz

    Responder
    • Vlw pelos elogios…Agradeço de coração e fico muito feliz com isso…=)
      Realmente…o São Paulo teve uma grande queda em relação ao ano passado…
      acho que isso vem desde a diretoria, que faz o planejamento, até os jogadores..
      acho que entre os jogadores não há o comprometimento ideal, vc percebe que no papel, o time do São Paulo não é fraco, mas um time desunido pode ter o elenco que tiver, que não terá efeito nenhum…
      O técnico do São Paulo é fraco, não é técnico para o São Paulo, mas não é culpa dele, qualquer um quer assumir um clube como o São Paulo, o erro foi da diretoria, que demitiu o bom e careiro Muricy, para trazer o Ricardo Gomes.
      Eu não acredito que o São paulo vá cair…mas se a diretoria não mecher os pauzinhos, e logo, vai acabar acontecendo com o São Paulo, o que aconteceu com seus rivais…o campeonato é longo…da tempo.

      Responder
  2. São Paulo \õoooooooo/ OAISOASIOSAIASOISAOISA ‘ apesar do São Paulo não estar em boas condições. ninguém gosta de que seu time perca né, mas nem sempre dá pra ganhar 🙂 o São Paulo vai melhorar, assim eu espero *-* eu não odeio o corinthians, mas eu não gosto muito não. OSAIOASIASOIASOIASOISA ‘
    beeeeeijo :**

    Responder
    • Eu espero que o São Paulo melhore…não é bom para o futebol Brasileiro que um time das dimensões do São Paulo caia para a 2ª divisão…eu não acho que o São Paulo irá ser rebaixado…pois vejo alguns times em situação pior q a dele…um exemplo é o Fluminense…

      Responder
  3. Olhaaa!!Mais um escritor pro blog!!:D
    to adorando,bom o post pra mim nao é dos melhores porque nao curto muito futebol ;~
    quando é copa sou viciada até,mas SÓ.ODEIO O CORINTHIAS ;x e sou palmerense!
    Mas assim sou torcedora numa boa,se meu time perder tudo bem,se ganhar que bom!ahuahua nada de vicios!!;D
    ;@@@ beijos

    Responder
    • Ah você é palmeirense! Mas vejo que não conseguiria viver sem o Todo Poderoso Timão , até lembrou do Corinthians no seu comentário!

      Então, em breve vai ter uma seção sobre fotografia! Estou aguardando a escritora mandar algum material pra análise!

      E Rods, Parabéns pelo Artigo!!

      Responder
    • Concordo Éder…só que eu acho que é um pouco pior para o São Paulo…o Santos ainda tem a esperança de um novo técnico, agora o Luxa…o São Paulo vem em uma draga que não se via faz anos.
      Agora…quanto ao Raí, era um excelente jogador…e querido não só por são-paulinos como as demais torcidas…semelhante ao Kaká…

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.