Herói?

 

Hoje fui ao banco depositar a grana da minha filha, preenchi lá o envelope, coloquei a grana, aguardei na fila, ouvindo o Rapaduracast engraçado e polêmico sobre filmes pornô.

Só tinha uma jovem senhora utilizando o caixa, ninguém atrás de mim, ela saiu, me aproximei do caixa com o envelope em mãos e vi uma carteira, recheada, gorda, esquecida no caixa.

Olhei pra moça e disse “Ei”, ela olhou pra mim, apontei para a carteira, ela se virou e pegou. Imagino que ela tenha agradecido, não ouvi por causa dos fones, e aí fiz o depósito na maldita máquina da Nossa Caixa que tem uma interface horrorosa, parece com os primeiros sites que eu fiz, em 98.

Aí fui pegar o remédio do meu pai (que também sofre do coração), a uns quarteirões dali, depois comecei a perambular pelo centro da cidade pra fazer a cotação de um PC que minha mãe pediu.

Adoro andar pelo centro da minha cidade, desde criança, acho que é um dos lugares mais familiares por onde já passei, e cada vez é diferente, lojas novas, raramente encontro algum conhecido. Alegre ou triste (como estava hoje) sempre gosto de passar no camelô (dessa vez não gastei nada, queria um jogo do PS2, mas tá osso), ou no boteco do alemão (não passei, já que decidi ficar uns dias sem beber).

Foi um caminhar demorado e sem pressa, como gosto, dia ensolarado, rua repleta de gente, cheiro de lanche e pastel, mas eu tava triste porra… Acho que nunca me senti tão sozinho e miserável e uma dor de cabeça filha da puta, e parece que, ultimamente, não consigo pensar direito, é como se uma neblina envolvesse meus sentidos, parece que minha alma está querendo se desvencilhar do meu corpo e isso faz com eu sinta a realidade ao meu redor como um aura onírica.

Depois, fui ver o preço do remédio que o médico me recomendou pro coração… Sem chance… R$XX,XX, não tenho esse dinheiro. Talvez dia 20 me sobre, até lá, eu aguento.

Tô acostumado a suportar a privação de diversas coisas, isso é o de menos.

 

2 comentários em “Herói?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.