A Amizade

Algumas situações são chaves que abrem portas que nos levam a novos e inesperados caminhos na nossa vida.

A troca de um olhar, uma conversa, um aperto de mãos, um sorriso. São tantas as variáveis que tornam cada momento especial, e cada um deles potencialmente uma fonte de inovação.

A exatos 16 anos eu estudava em período integral, e uma sexta-feira decidi ficar até mais tarde por um motivo que não me lembro, e por isso eu conheci duas garotas.

E esse fato que a princípio era tão corriqueiro naquela época acabou acarretando uma série de eventos que influenciaram minha vida e a de muitos amigos ligados à mim na época, com reflexos que redesenharam os caminhos por onde eu trilhei minha vida até agora.

Elas mataram aula, e ficamos lá conversando, por horas e horas.

Na época eu me apaixonava fácil, mas dessa vez uma delas me atraiu o interesse de uma maneira única até então, fiquei completamente maluco e idiota, como os apaixonados ficam.

O final de semana depois dessa sexta foi cheio de ansiedade, eu acho que nunca quis tanto que a segunda-feira viesse logo.

Não houve nenhum relacionamento romântico entretanto entre nós dois. E devo reconhecer que foi mais por burrice minha do que por outra coisa.

Mas o tempo passa e o que era paixão se transformou em amor e amizade e agora é um pouco de saudade. Engraçado que não é uma saudade do passado mas sim do presente, de saber como estão as coisas.

Nos vemos uma vez por ano, junto com a turma de amigos dessa época que é grande e todos muito queridos, alguns eu vejo e converso com mais frequência, isso é natural.

Hoje, 16 anos depois, nós 3 temos filhos que daqui a pouco estarão por aí conhecendo pessoas novas e renovando o ciclo das coisas.

É engraçado pensar que já faz metade da minha vida que as conheço,  e sei que mesmo que não tenhamos tanto contato quanto antes sempre vai haver um laço de amizade, de respeito.

Os desentendimentos que possam ter ocorrido ficaram no passado, talvez uma ou outra mágoa tenha restado, mas nada que algum tempo conversando em volta de uma mesa com umas cervejas ou copos de vinho não possa corrigir.

No final, deixo uma canção:

Morrissey – That’s how people grow up

Essa não é uma história de amor, e nem sequer é uma história, apenas um registro de fragmentos do passado. Não tenho uma conclusão, a não ser a música, e nem moral da história.

Tenho entretanto a vida a ser desfrutada a cada momento e uma das dádivas mais importantes que é a Amizade.

Abraço!

———–

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.